Acho que a maioria das mamães de primeira viagem passam horas pesquisando sobre qual maternidade escolher. Perguntam pra todo mundo, ouvem milhares de opiniões diferentes e acabam mais perdidas ainda, não é mesmo? Isso aconteceu comigo e eu sei o quanto isso é cansativo.
Primeiro passo: Conhecer a maternidade.
Todas as maternidades oferecem um tour pelo hospital, guiado por profissionais competentes e atenciosos, que irão tirar todas as suas dúvidas. Façam uma lista das maternidades que você tem em mente e que seu plano aceite. Em seguida, telefone para cada uma delas e agende uma visita. Leve um bloquinho/caderninho de anotações e escreva suas opiniões. Tire foto e se informe sobre valores (caso opte por parto e internação particulares) e com calma e tranquilidade faça um balanço de cada uma delas, converse com seu médico e marido. Vale lembrar que os médicos têm opiniões diferentes sobre cada hospital/maternidade. Não se deixe levar por elas. O melhor lugar para você ter o seu bebê é aquele que você e seu marido se sentirem mais à vontade.
Quando eu tive meu bebê, minha obstetra queria por que queria que eu tivesse bebê na maternidade X, mas eu era apaixonada pela Y, pois como tive uma gravidez de risco, acabei indo nela por diversas vezes e sempre fui super bem atendida. Fiz a minha escolha em conjunto com meu marido e não me arrependi.
E vocês? O que pesou na escolha da maternidade?
Adoro seu blog! Acho o jeito que você escreve super divertido e as dicas são sempre boas. Não some mais não!!
ResponderExcluir